Atribuições
A prestar serviços na área farmacêutica, há mais de 100 anos
Produzir
Produzir medicamentos que não se encontrem autorizados ou comercializados em Portugal e que sejam imprescindíveis na prática clínica hospitalar ou que sejam necessários ao abastecimento do serviço de saúde militar e das Forças Armadas.
Colaborar
Promover e apoiar, o estudo e a investigação nos domínios da ciência e tecnologia farmacêuticas, biotecnologia e farmacologia.
Promover
Promover e apoiar, o estudo e a investigação nos domínios da ciência e tecnologia farmacêuticas, biotecnologia e farmacologia.
Realizar
Realizar atos de desinfeção, desinfestação e de controlo microbiológico de ambientes. Realizar análises químicas e bacteriológicas de águas.
Assegurar
Assegurar o reabastecimento de medicamentos, material sanitário, dispositivos médicos e outros produtos de saúde, no âmbito territorial e em campanha.
Centralizar
Centralizar as compras de medicamentos, dispositivos médicos e outros produtos de saúde para as Forças Armadas e serviços integrados da administração direta e indireta do Estado no âmbito da área governativa da defesa nacional.
Construir
Constituir reservas estratégicas para situações de emergência, de epidemia ou pandemia, assegurando o seu armazenamento e gestão em articulação com os serviços competentes da área governativa da saúde.
Apoiar
Apoiar os militares, a família militar e os deficientes das Forças Armadas no âmbito da sua área de atividade, em especial na assistência medicamentosa e análises clínicas.