Proteção de Dados
O presente sítio é propriedade do Laboratório Nacional do Medicamento, a seguir designado abreviadamente por LM, com sede na Av. Dr. Alfredo Bensaúde 1849-014 Lisboa.
A consulta deste sítio é gratuita e não obriga a qualquer prévia autorização ou inscrição ou ainda registo de utilizador, no entanto o seu conteúdo é protegido pelo Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos e do Código da Propriedade Industrial, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste sítio.
Quaisquer tentativas de alteração, carregamento e acesso indevido a informação não autorizado ou qualquer outra ação que possa causar dano e pôr em risco a integridade do sistema, são estritamente proibidas e podem ser punidas de acordo com a legislação em vigor.
O utilizador pode copiar, importar ou utilizar gratuitamente a informação disponibilizada, neste sítio para uso pessoal ou público desde que não tenha finalidades lucrativas ou ofensivas, sendo obrigatória a referência à fonte da informação.
O LM não se responsabiliza pela qualidade ou veracidade da informação reproduzida noutros sítios, para onde remetem as ligações de hipertexto, também denominadas "hyperlinks" ou "links" presentes.
Os presentes termos e condições poderão ser alterados por decisão do LM, considerando-se que as alterações entram em vigor a partir da data da sua publicação neste sítio.
No âmbito da utilização do nosso sítio, o utilizador pode transmitir vários dados pessoais, como por exemplo o nome, endereço de e-mail e/ou telefone. A comunicação desses dados é opcional e da inteira responsabilidade do utilizador.
Em cada acesso ao nosso sítio e respetivos conteúdos, são adicionalmente gravados dados de acesso em forma de protocolo. Cada registo inclui os seguintes dados:
- WebSite de origem da consulta à página LM;
- Informação sobre o browser e sistema operativo usado;
- Endereço IP;
- Informação temporal do acesso;
- Pedido realizado pelo cliente;
- Código de resposta do protocolo http;
- Quantidade de dados transmitida.
Os dados recolhidos destinam-se ao processamento da comunicação com os clientes, processamento de pedidos de informação, tratamento de reclamações, análise estatística e utilização para efeitos de marketing direto.
Os dados de acesso em forma de protocolo são armazenados com o objetivo de garantir a proteção dos sistemas por forma a reduzir riscos de segurança.
Os dados de registo do sítio são armazenados pelo período máximo de 2 anos, após o ultimo acesso do utilizador.